Resumo
Quem somos
Somos a KORTE4ALL, UNIPESSOAL LDA., que assumirá adiante a denominação de SALGAS, a marca que representa, responsáveis pelo tratamento dos teus dados pessoais. Isso significa que somos responsáveis por como recolhemos, usamos e protegemos os teus dados.
Para que utilizamos os teus dados?
Usamos os teus dados para:
- Gerir o teu registo como utilizador.
- Processar compras de produtos ou serviços.
- Responder às tuas questões.
Enviar comunicações personalizadas, caso tenhas dado consentimento.
Porque utilizamos os teus dados?
A principal razão é a necessidade de cumprir o contrato quando te registas, fazes uma compra ou utilizas os nossos serviços. Além disso, podemos tratar os teus dados para responder às tuas perguntas ou enviar newsletters, caso as tenhas solicitado.
Com quem partilhamos os teus dados?
Os teus dados podem ser partilhados com fornecedores e terceiros que nos ajudam a fornecer os nossos serviços, garantindo sempre a sua proteção e privacidade.
Quais são os teus direitos?
Tens o direito de:
- Aceder, corrigir ou eliminar os teus dados pessoais.
- Opor-te ao uso dos teus dados em algumas situações.
- Solicitar a transferência dos teus dados para outro serviço.
📌 Lê a nossa Política de Privacidade completa abaixo para saberes mais sobre como utilizamos os teus dados e os teus direitos.
Antes de começar...
Nesta Política de Privacidade, encontras todas as informações sobre como utilizamos os teus dados pessoais, independentemente do meio através do qual interages connosco, seja online ou presencialmente.
Somos transparentes sobre a utilização dos teus dados
Queremos que compreendas como utilizamos os teus dados e os direitos que tens sobre eles. Para isso:
- Disponibilizamos esta Política de Privacidade permanentemente, para que possas consultá-la quando quiseres.
- Poderás encontrar informações adicionais ao longo da tua interação connosco, sempre que relevante.
O que significa “Plataforma” nesta Política de Privacidade?
Sempre que mencionamos a nossa Plataforma, referimo-nos a qualquer meio utilizado para interagires connosco, incluindo:
- 🌐 O nosso site: https://salgas.pt/
Caso tenhas dúvidas sobre como tratamos os teus dados pessoais, entra em contacto connosco através do e-mail [email protected].
Quem é o responsável do tratamento dos teus dados?
O responsável pelo tratamento dos teus dados pessoais é:
📌 KORTE4ALL, UNIPESSOAL LDA., sociedade que opera a venda de produtos da marca SALGAS.
- Endereço postal: Avenida Divino Salvador, nº 1469, 4750-413 Campo – Barcelos, Portugal.
- Endereço de e-mail do Encarregado de Proteção de Dados: [email protected].
Em outras palavras, a KORTE4ALL, UNIPESSOAL LDA. (doravante referida como “SALGAS”, “nós” ou “o Responsável pelo Tratamento”) é responsável por recolher, tratar e proteger os teus dados pessoais.
Se tiveres dúvidas ou quiseres exercer os teus direitos sobre os teus dados, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
Porque tratamos os teus dados pessoais?
2.1 Dados obrigatórios
Se solicitarmos dados pessoais para te dar acesso a alguma funcionalidade ou serviço, indicaremos os campos obrigatórios.
2.2 Dados fornecidos por terceiros
Em algumas situações, podemos receber informações sobre ti de terceiros, como:
- Quando outra pessoa utiliza um serviço da nossa Plataforma em teu nome (ex.: envio de um cartão oferta ou uma encomenda para o teu endereço).
- Nestes casos, apenas utilizamos os teus dados para garantir o serviço solicitado.
2.3 Recolha automática de dados
Podemos recolher informações de forma passiva, através de ferramentas como:
- Cookies e tecnologias semelhantes (para melhorar a experiência na nossa Plataforma).
- Rastreamento de interações com as comunicações enviadas.
Dependendo da tua interação com a Plataforma (serviços, produtos ou funcionalidades utilizadas), os teus dados serão tratados para diferentes finalidades, que explicaremos nas secções seguintes.
1. Gestão do Registo como Utilizador da Plataforma
1.1 Se optares por te registares na nossa Plataforma, iremos tratar os teus dados pessoais para:
- Identificar-te como utilizador.
- Permitir o acesso às funcionalidades, produtos e serviços exclusivos para utilizadores registados.
- Disponibilizar descontos, vantagens, benefícios e incentivos exclusivos.
Se quiseres cancelar a tua conta, podes fazê-lo contactando o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail [inserir e-mail].
1.2 Início de Sessão com Redes Sociais (Login Social)
Se optares por iniciar sessão através de uma rede social ou outro serviço autorizado, poderemos importar os teus dados de login para associar a conta ou criar uma conta na nossa Plataforma.
Os dados importados podem incluir:
- Nome e e-mail/número de telefone (mediante a tua autorização).
- Outras informações do perfil público, como: sexo, idade aproximada ou foto de perfil (conforme as permissões da rede social utilizada).
🔍 Recomendamos que revejas: As tuas definições de privacidade na rede social ou serviço utilizado e as políticas de privacidade da rede social ou parceiro antes de usares esta funcionalidade.
Se tiveres dúvidas sobre como tratamos os teus dados, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
2. Gestão do Registo como Utilizador da Plataforma
1.1 Se optares por te registares na nossa Plataforma, iremos tratar os teus dados pessoais para:
- Identificar-te como utilizador.
- Permitir o acesso às funcionalidades, produtos e serviços exclusivos para utilizadores registados.
- Disponibilizar descontos, vantagens, benefícios e incentivos exclusivos.
Se quiseres cancelar a tua conta, podes fazê-lo contactando o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail [inserir e-mail].
1.2 Início de Sessão com Redes Sociais (Login Social)
Se optares por iniciar sessão através de uma rede social ou outro serviço autorizado, poderemos importar os teus dados de login para associar a conta ou criar uma conta na nossa Plataforma.
Os dados importados podem incluir:
- Nome e e-mail/número de telefone (mediante a tua autorização).
- Outras informações do perfil público, como: sexo, idade aproximada ou foto de perfil (conforme as permissões da rede social utilizada).
🔍 Recomendamos que revejas: As tuas definições de privacidade na rede social ou serviço utilizado e as políticas de privacidade da rede social ou parceiro antes de usares esta funcionalidade.
Se tiveres dúvidas sobre como tratamos os teus dados, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
3. Gestão de Solicitações e Pedidos através do Apoio ao Cliente
Se entrares em contacto connosco através dos canais de Apoio ao Cliente, trataremos apenas os dados pessoais estritamente necessários para gerir e responder à tua solicitação.
3.1 Comunicação através de Redes Sociais ou Colaboradores
Caso utilizes um chat de uma rede social (ex.: Facebook Messenger, Instagram) ou outro canal de um colaborador para comunicar com o Apoio ao Cliente, alguns dos teus dados pessoais básicos (como nome) podem ser importados da tua conta dessa rede social.
⚠ Importante: Os dados que partilhares nestes serviços estarão disponíveis para a rede social ou parceiro. A utilização dos teus dados por estas plataformas está sujeita às suas próprias políticas de privacidade.
🔍 Recomendamos que revejas: As tuas definições de privacidade na rede social ou parceiro e as políticas de privacidade da plataforma utilizada para compreender como os teus dados são tratados.
3.2 Comunicação via WhatsApp
Se decidires utilizar o WhatsApp como canal de comunicação com o Apoio ao Cliente, o teu número de telefone será partilhado com a WhatsApp Inc. para verificar se és utilizador deste serviço.
Se tiveres dúvidas sobre o tratamento dos teus dados no Apoio ao Cliente, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
4. Tratamento de Dados para Efeitos de Marketing
Os teus dados pessoais podem ser tratados para fins de marketing, permitindo-nos oferecer-te uma experiência mais personalizada e relevante.
4.1 Personalização de Serviços e Recomendações
Utilizamos os teus dados para:
- Personalizar os serviços que oferecemos, com base nas tuas interações na nossa Plataforma.
- Sugerir produtos e serviços adequados ao teu perfil de utilizador, considerando o teu histórico de pesquisa e compras.
4.2 Envio de Newsletter e Notificações Push
✔ Se subscreveres a nossa Newsletter, utilizaremos os teus dados para:
- Gerir a tua subscrição e envio de informações personalizadas sobre produtos e serviços.
- Enviar comunicações promocionais por e-mail ou SMS.
- Enviar notificações push, caso tenhas ativado essa opção no teu dispositivo.
⚠ Podes cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento, sem qualquer custo:
- Na secção “Newsletter” da nossa Plataforma.
- Através das instruções disponíveis em cada comunicação recebida.
- Se não quiseres receber notificações push, podes desativá-las nas definições do teu dispositivo.
4.3 Publicidade Personalizada na Internet e Redes Sociais
Podemos exibir-te anúncios online, que podem ser:
- Aleatórios (sem segmentação específica).
- Personalizados, com base nas tuas preferências e histórico de navegação e compras.
Se utilizares redes sociais, podemos partilhar certas informações com as plataformas parceiras, permitindo que:
- Recebas anúncios da nossa marca nas redes sociais.
- Sejam exibidos anúncios relevantes a utilizadores semelhantes a ti.
4.4 Análise de Segmento e Medição de Publicidade
- Trabalhamos com terceiros que nos fornecem tecnologia de segmentação e análise (ex.: cookies, pixels, SDKs).
- Estes dados ajudam-nos a medir o desempenho das campanhas publicitárias e a segmentar os anúncios de forma mais eficaz.
- Podes optar por desativar publicidade personalizada nas configurações do teu dispositivo ou apagar o ID de publicidade.
4.5 Enriquecimento de Dados
Podemos consolidar os teus dados pessoais recolhidos de diferentes fontes, a fim de:
- Melhorar a nossa compreensão sobre as tuas necessidades e preferências.
- Criar perfis de utilizador mais precisos.
- Melhorar as nossas campanhas de marketing e experiência de cliente.
4.6 Promoções e Concursos
- Podemos utilizar os teus dados para ações promocionais, como concursos e sorteios.
- Caso participes, os teus dados podem ser usados para:
- Gerir a promoção e selecionar os vencedores.
- Comunicar os resultados por e-mail, redes sociais ou na nossa Plataforma.
- Em cada ação promocional, serão apresentadas as regras específicas sobre o tratamento dos teus dados.
4.7 Divulgação de Fotografias e Conteúdos
- Se partilhares fotografias ou imagens publicamente, poderemos usá-las na nossa Plataforma ou redes sociais.
- Só utilizaremos as tuas imagens com o teu consentimento expresso.
Como podes gerir as tuas preferências de marketing?
- Cancelar a subscrição da Newsletter na tua conta ou através do link nas nossas comunicações.
- Desativar notificações push no teu dispositivo.
- Rever e gerir as preferências de anúncios nas configurações das redes sociais e no teu navegador.
Se tiveres dúvidas sobre como tratamos os teus dados, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
5. Análise da Funcionalidade e Qualidade para Melhorar os Nossos Serviços
Se acederes à nossa Plataforma, poderemos tratar os teus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, com o objetivo de:
- Compreender como os utilizadores interagem com a nossa Plataforma.
- Analisar o impacto das nossas campanhas e ações implementadas em outras páginas web e apps.
- Identificar oportunidades de melhoria nos nossos serviços, tornando-os mais eficientes e intuitivos.
5.1 Inquéritos e Ações de Qualidade
Ocasionalmente, poderemos realizar inquéritos de satisfação para:
- Avaliar a experiência dos nossos clientes e utilizadores.
- Identificar áreas a melhorar nos nossos produtos, serviços e funcionalidades.
A participação nestes inquéritos e ações de qualidade é opcional, e os dados recolhidos serão utilizados exclusivamente para melhorar a tua experiência na nossa Plataforma.
Se tiveres dúvidas ou quiseres exercer os teus direitos sobre os teus dados, podes contactar-nos através do e-mail [email protected].
Quais os fundamentos jurídicos para tratamento dos teus dados?
O tratamento dos teus dados pessoais baseia-se em diferentes fundamentos jurídicos, dependendo da finalidade para a qual os utilizamos.
A tabela abaixo apresenta os principais fundamentos legais que nos autorizam a tratar os teus dados:
Gestão do registo como utilizador da Plataforma
Execução do contrato. Precisamos de tratar os teus dados para criar e gerir a tua conta como utilizador registado.
Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e/ou prestação de serviços
Execução do contrato. O tratamento dos teus dados é necessário para processar pagamentos, gerir encomendas, emitir faturas e fornecer o serviço contratado.
Atendimento ao Cliente
Interesse legítimo. O tratamento dos teus dados é necessário para responder às tuas solicitações e garantir um serviço eficiente.
Marketing e personalização da experiência
Consentimento. Apenas enviaremos newsletters, notificações push ou publicidade personalizada se tiveres dado o teu consentimento.
Publicidade personalizada em redes sociais e plataformas de terceiros
Consentimento. Se autorizares, podemos partilhar informações para personalizar anúncios.
Análise de funcionalidade e qualidade para melhorar os serviços
Interesse legítimo. Utilizamos dados de navegação para entender como os utilizadores interagem com a Plataforma e melhorar a sua experiência.
Cumprimento de obrigações legais
Obrigação legal. Podemos tratar os teus dados quando exigido por lei (ex.: emissão de faturas, cumprimento de obrigações fiscais ou resposta a solicitações de autoridades).
Prevenção de fraude e segurança
Interesse legítimo. Monitorizamos atividades suspeitas para proteger os nossos utilizadores e a Plataforma contra fraudes.
DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS TEUS DADOS?
O tempo de conservação dos teus dados depende da finalidade para a qual os tratamos. Abaixo, apresentamos os períodos de retenção para cada caso:
Gestão do registo como utilizador da Plataforma
Enquanto mantiveres a tua conta ativa. Se cancelares a tua conta, os teus dados serão eliminados.
Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e/ou prestação de serviços
Durante o tempo necessário para gerir a compra, incluindo devoluções, reclamações ou garantias associadas ao produto ou serviço. Os dados de pagamento armazenados para compras futuras serão mantidos até decidires eliminá-los.
Atendimento ao Cliente
Durante o tempo necessário para atender a tua solicitação e pelo período exigido pela legislação aplicável.
Marketing e personalização da experiência
- Conservamos os teus dados até que canceles a subscrição da newsletter.
- Os anúncios personalizados serão exibidos até alterares as tuas definições de dispositivo, navegador ou cookies para revogar essa permissão.
Se participares em ações promocionais, os teus dados serão mantidos por 6 meses após o término da ação.
Análise de funcionalidade e qualidade para melhorar os serviços
Os teus dados serão tratados de forma esporádica, apenas durante a realização de ações ou inquéritos de qualidade, ou até que os anonimizemos para análise estatística.
4.2 Retenção Adicional para Cumprimento Legal
Mesmo após o prazo indicado para cada finalidade, podemos manter os teus dados armazenados de forma segura pelo tempo necessário para:
- Cumprir obrigações legais e regulatórias.
- Proteger-nos contra possíveis responsabilidades legais decorrentes do tratamento dos dados.
Quando o prazo de retenção legal expirar, os teus dados serão eliminados ou anonimizados.
DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS TEUS DADOS?
O tempo de conservação dos teus dados depende da finalidade para a qual os tratamos. Abaixo, apresentamos os períodos de retenção para cada caso:
Gestão do registo como utilizador da Plataforma
Enquanto mantiveres a tua conta ativa. Se cancelares a tua conta, os teus dados serão eliminados.
Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e/ou prestação de serviços
Durante o tempo necessário para gerir a compra, incluindo devoluções, reclamações ou garantias associadas ao produto ou serviço. Os dados de pagamento armazenados para compras futuras serão mantidos até decidires eliminá-los.
Atendimento ao Cliente
Durante o tempo necessário para atender a tua solicitação e pelo período exigido pela legislação aplicável.
Marketing e personalização da experiência
- Conservamos os teus dados até que canceles a subscrição da newsletter.
- Os anúncios personalizados serão exibidos até alterares as tuas definições de dispositivo, navegador ou cookies para revogar essa permissão.
Se participares em ações promocionais, os teus dados serão mantidos por 6 meses após o término da ação.
Análise de funcionalidade e qualidade para melhorar os serviços
Os teus dados serão tratados de forma esporádica, apenas durante a realização de ações ou inquéritos de qualidade, ou até que os anonimizemos para análise estatística.
4.2 Retenção Adicional para Cumprimento Legal
Mesmo após o prazo indicado para cada finalidade, podemos manter os teus dados armazenados de forma segura pelo tempo necessário para:
- Cumprir obrigações legais e regulatórias.
- Proteger-nos contra possíveis responsabilidades legais decorrentes do tratamento dos dados.
Quando o prazo de retenção legal expirar, os teus dados serão eliminados ou anonimizados.